segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Enfeitando seu salto com glitter

Como prometi, essa semana as postagens serão todas sobre customização de calçados. O post de hoje vai ser um tutorial de como enfeitar seu sapato com glitter, ótima opção para as mulheres que possuem um calçado com o salto esfolado ou que já cansaram do mesmo visual.



Materiais:
  • 1 par de sapatos de salto
  • 1 pincel
  • Gliter dourado
  • Tinta dourada
  • Tinta acrílica branca
  • Fita adesiva

Passo a passo:

Antes de começar este artesanato, certifique-se de que os saltos estejam bem limpos e secos. Sempre, depois de lavar para um artesanato, eu adoro passar um paninho com álcool, só para ter certeza de que ele está bem limpo.

Comece a pintar o salto com a tinta acrílica branca. Procure que o trabalho esteja bem caprichado, e faça-o com cuidado. Aplique duas ou três camadas de tinta, segundo o que for necessário. A tinta acrílica é a melhor para este artesanato, porque ela é bem barata e sempre seca bem.


Deixe que a tinta seque por algumas horas e depois passe a tinta dourada. É importante que você passe duas ou três camadas desta tinta dourada.
Enquanto a tinta dourada estiver molhada, polvilhe o gliter sobre o salto para que ele fique colado junto com a tinta.
No momento em que a tinta com o gliter tiver secado, você poderá usar seus saltos de forma completamente normal. É possível que o sapato fique soltando um pouco de gliter, mas isso é normal, fique despreocupada.
Saiba que você poderá usar qualquer cor de gliter, mas é muito importante que o gliter e a segunda tinta sejam da mesma cor, porque é isso o que dará o efeito lindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário